fbpx
Administração
Para ajudar a cuidar da gestão do seu negócio.
Campanhas
Conteúdos de campanhas do Hybank.
Contabilidade
Entenda mais sobre finanças.
Geral
Outros temas para o microempreendedor.
Marketing
Dicas incríveis para o visual do seu negócio.
Pix
Novo meio de pagamentos para bancos no Brasil.
Regras de negócio
Dicas gerais para empreender melhor.
Vendas
Alavanque suas vendas com essas dicas.

Conta Digital X banco tradicional: qual é o melhor?

Conta digital ou banco tradicional? Será que vale mesmo à pena migrar para o digital? Entenda a diferença e faça a sua escolha!

9 MIN LEITURA
24 JUNE 2021

Ao escolher onde abrir uma conta corrente, é importante ter em mente que essa é uma escolha que vai afetar o seu dia-a-dia de diversas maneiras. Afinal, estamos falando sobre escolher a qual instituição financeira você vai confiar o seu dinheiro, o qual você já “ralou” muito para conquistar. Você precisa manter essa grana em um local seguro, de fácil acesso e que, de preferência, não queime boa parte do seu salário em cobranças de taxas de manutenção e tarifas abusivas cobradas todo mês, como a maioria dos bancos tradicionais fazem. Será que vale à pena mudar para a conta digital?

Hoje em dia, tudo mudou!

Há alguns anos atrás, as pessoas eram “obrigadas” a pagar todas essas taxas ou a única saída era guardar o dinheiro no colchão. Felizmente, essa época passou! Hoje em dia, as opções para quem quer guardar sua grana e controlar a entrada e saída do dinheiro na conta são muito mais acessíveis, tanto em preço quanto em usabilidade. 😀

Hoje temos as contas e bancos digitais, que possuem inúmeras vantagens para o trabalhador brasileiro, assim como nós da conta digital Hybank. Ainda não confia muito nos serviços digitais? Sem problemas.

Nesse artigo, vamos te mostrar as diferenças entre os bancos tradicionais e as contas digitais, para que você possa fazer a sua escolha por conta própria! Confira:

Conta digital? É de comer?

As contas digitais já estão inseridas no nosso dia-a-dia há alguns anos, e, atualmente, vêm se destacando cada dia mais com os benefícios que oferecem em relação às contas abertas em bancos tradicionais. Essa proposta das contas digitais tende a crescer cada vez mais, pois elas são práticas e facilitam a vida financeira.

No cenário atual de isolamento social, a forma como nos relacionamos financeiramente tem se transformado, e assim, as contas digitais saem na vantagem pois são uma opção mais segura para movimentar o seu dinheiro – fazer pagamentos, transferências, receber e até mesmo recarregar o seu celular – sem precisar sair de casa.

Banco tradicional X Conta Digital

1. Abrindo uma conta para chamar de sua

Você provavelmente já abriu (ou tentou abrir) uma conta corrente, poupança ou salário em um banco tradicional, certo? Lembra de toda a burocracia, que mais te desanima a abrir uma conta do que aproveitar os benefícios do banco em si?

Se livrar de toda essa situação é o principal desejo que vem fazendo com que as contas digitais venham ganhando o coração de seus usuários! Para abrir uma conta digital, essas burocracias não são necessárias. É possível abrir uma conta em poucos minutos usando o seu celular, pois a abertura é feita de forma 100% online, inclusive a validação dos documentos. 

Por serem de fácil acesso, as aberturas em contas digitais têm promovido a inclusão bancária no Brasil, revertendo o cenário de pessoas desbancarizadas – ou seja, pessoas que não utilizam os serviços de nenhuma instituição financeira – no nosso país.

2. Tarifas de manutenção

As palavras “tarifa” e “taxa” já dão aquele arrepio na espinha, né?

No caso dos bancos tradicionais, para quem não quer pagar taxas, é possível solicitar os serviços de conta essenciais. Você pode conferir mais sobre esses serviços nesse post aqui. Porém, nesses casos a pessoa deve ter certeza de que a quantidade de operações oferecidas por esse pacote de serviços essenciais gratuitos são o suficiente para o seu dia-a-dia, pois elas são limitadas.

No caso das contas digitais, a maioria das instituições não cobram pelas operações, ou cobram muito pouco. Você pode se beneficiar de: abertura gratuita de conta corrente, cartão sem anuidade, transferências com zero tarifa ou tarifas menores, além do atendimento rápido e online. Tudo isso de forma ilimitada e com a mesma qualidade dos bancos tradicionais. É uma diferença que é possível notar no bolso!

3. Atendimento ágil e eficaz

Se nos bancos tradicionais, já nos preparamos para enfrentar filas muitas vezes quilométricas para resolver problemas simples mas as contas digitais vêm para acabar com toda essa perda de tempo. 

O atendimento nesse tipo de conta é 100% digital, muito mais humanizado e além disso, você não precisa sair do conforto da sua casa para resolver suas questões financeiras.

4. Entenda o seu dinheiro

Muitas pessoas (no Brasil e no mundo) não dão a devida atenção à sua organização financeira, e acabam fazendo desse controle do dinheiro uma responsabilidade chata e complicada. As contas digitais perceberam isso, e, assim como nós do Hybank, começaram a oferecer conteúdo e ferramentas – dentro do próprio aplicativo, no site da empresa ou em um blog, como aqui no Fechando a Conta – que ajudam os clientes na hora de fazer esse controle, seja na hora de pagar as contas da casa ou do negócio.

Além disso, os aplicativos das contas digitais são bem mais intuitivos, e é possível movimentar a grana sem confusão.

5. Você não precisa sair de casa, se não quiser

Se você é uma daquelas pessoas que gosta de fazer tudo da forma tradicional e acredita que ir ao banco presencialmente é mais confortável para você, sem problemas! Porém, é bom imaginar como você pode resolver todas as suas questões financeiras relacionadas à sua conta sem sair de casa, né? É claro, a menos que você queira fazer um saque. Nesse caso, as contas digitais disponibilizam saques em caixas eletrônicos da rede 24h. Em todos os outros momentos, você pode resolver os seus problemas na palma da mão, em poucos cliques!

Conta Digital ou banco tradicional: afinal, qual é o melhor?

Tudo depende dos seus objetivos financeiros e valores pessoais. Porém, atualmente, as contas digitais têm apresentado muitas vantagens em relação aos bancos tradicionais, mesmo que esses tenham um aplicativo próprio (que, nesse caso, são os bancos digitalizados, e não digitais). Por isso, recomendamos que você experimente analisar essas diferenças na hora de decidir qual instituição vai escolher para abrir a sua conta. 😊

Aqui no Hybank, oferecemos a você uma conta digital gratuita com todos os benefícios citados acima, e além disso, o nosso Hycard pré-pago, que te ajuda a ter  mais controle e menos faturas acumuladas no final do mês!

Quer saber mais sobre os serviços da nossa conta e Hycard pré-pago?

Compartilhe este artigo em:
Post anterior
Próximo post
10 dicas para comprar online mais barato e com segurança
Trabalhar por conta própria: as 5 maiores mentiras contadas ao trabalhador autônomo
E-mail inscrito com sucesso!
Ficamos felizes que queira receber nossas novidades. Acompanhe pelo seu e-mail novas postagens e notícias do blog.
Mensagem enviada com sucesso!
Agradecemos o envio da sugestão e com certeza levaremos em consideração para criar novos conteúdos para o blog.