fbpx
Administração
Para ajudar a cuidar da gestão do seu negócio.
Campanhas
Conteúdos de campanhas do Hybank.
Contabilidade
Entenda mais sobre finanças.
Geral
Outros temas para o microempreendedor.
Marketing
Dicas incríveis para o visual do seu negócio.
Pix
Novo meio de pagamentos para bancos no Brasil.
Regras de negócio
Dicas gerais para empreender melhor.
Vendas
Alavanque suas vendas com essas dicas.

Ter um negócio em casa também é empreender!

Montar um negócio em casa, ou até mesmo fazer um bico, para muitos brasileiros, não é motivo para se identificarem como empreendedores. Hoje, vamos explicar porque essas pessoas são sim, empreendedoras, e algumas dicas de como trabalhar em casa! Confira.

6 MIN LEITURA
03 JUNE 2021

Para muitos, o termo “empreendedor” pode ser assustador. É claro que é assustador! No dia-a-dia, em uma rápida busca no Google, podemos encontrar diversos vídeos de pessoas ensinando como empreender, “regras de como ser um empreendedor de sucesso”, histórias de como juntaram o seu primeiro milhão para começar a empreender… mas na realidade, não é bem assim que funciona. É fácil se chamar de empreendedor quando já se começa no topo, com foco total no negócio ou quando a família te dá auxílio financeiro para começar. A vida real é bem diferente disso. Pelo menos, no dia-a-dia do trabalhador brasileiro.

Com a crise e a pandemia que atingem todo o país, muitos brasileiros saíram do emprego de carteira assinada e se encontram em uma situação na qual precisam aprender a ganhar dinheiro, mesmo cuidando da casa, dos filhos e da família (que não podem ir para a escola no momento). Mesmo com todas as notícias que nos atingem 24 horas por dia. Existem diversas formas de começar um negócio em casa, e, acredite, esse “bico” em casa pode ser muito lucrativo. Se você tem uma solução para um problema e vende essa solução, mesmo que ainda esteja começando, parabéns! Você já pode se chamar de empreendedor (a).

Porque o verdadeiro empreendedor não é aquele que começa um negócio montado na grana, apesar de ser o que é mostrado nas redes sociais e na internet. Para ser um empreendedor você só precisa ter uma ideia e ajudar pessoas que precisam dessa solução. Legal, né?

Costureira trabalhando em casa

6 ideias para começar um negócio em casa (ou para quem já começou, melhorar ainda mais o desempenho)

Aqui no Hybank, sabemos que começar um negócio não é fácil e que na maioria das vezes isso requer um custo alto que nem todos podem arcar. Trabalhar em casa é uma opção mais viável, e, por isso, separamos aqui algumas ideias do SEBRAE de como você pode começar seu negócio em casa. São atividades que podem ser desempenhadas sem uma grande estrutura física ou uma equipe, então, se você quer trabalhar por conta própria, confira!

6 dicas de ideias de negócios que você pode montar em casa

As 7 regras universais do negócio em casa:

1. Planeje suas tarefas e prazos

Esse é o 1º item da lista justamente por seu o mais importante. Saber exatamente o que você vai fazer durante o dia é obrigatório para ter uma boa produtividade em casa. Você pode fazer esse planejamento de tarefas usando uma agenda ou um cronograma de atividades. Crie sua lista de afazeres e prazos, e, conforme essas tarefas forem cumpridas, marque e passe para a próxima etapa.

2. Arranje um ambiente de trabalho

Estar em meio à família e obrigações da casa é pedir para se distrair do seu trabalho, por isso, você precisa de um ambiente próprio para trabalhar. Caso não tenha um escritório, separe um local de casa que você possa ficar sozinho (a) e focar.

3. Determine horários de trabalho

Trabalhar em casa te dá horários mais flexíveis, mas isso não quer dizer que você vai trabalhar o dia inteiro ou trabalhar pouco. Mantenha o equilíbrio entre as tarefas do trabalho, da casa e momentos de lazer. Observe qual período do dia você produz mais e planeje sua rotina a partir dele.

4. Crie metas 

Além do planejamento do dia, criar metas aumenta sua produtividade. Definir objetivos a curto, médio e longo prazo vão garantir que você não fique na zona de conforto. Você pode se dar pequenas recompensas a cada meta que cumprir, para se motivar cada vez mais.

5. Programe intervalos

Sabemos que dá vontade, mas não pare quando você quiser. Tenha horários de trabalho pré-estabelecidos e faça as pausas de acordo com o combinado. Por trabalhar em casa, esses horários podem variar de acordo com a sua demanda e prazos, mas tente se planejar o suficiente para que na maioria do tempo você cumpra esses horários e renda como o planejado. Foco!

6. Organize seu ambiente de trabalho

A bagunça confunde, o que pode causar desânimo. Por isso, tente deixar o seu ambiente de trabalho o mais organizado possível! Assim, fica mais fácil de encontrar os materiais que você precisa e planejar o que tem que ser concluído e entregue.

7. Acabou? Planeje o dia seguinte

Quando se trabalha fora de casa, você tem um horário para parar, certo? Na sua casa você também precisa de um descanso. Arrume a bagunça e faça uma lista do que precisa ser feito para o próximo dia!

Esperamos que essas dicas ajudem você no seu negócio em casa, e que você produza cada vez mais. Mas, lembre-se: seu negócio não precisa “começar a dar certo” para que você se refira como empreendedor (a) ou cuide do seu trabalho em casa como qualquer outra empresa faz. 😊

Compartilhe este artigo em:
Post anterior
Próximo post
Conheça seu público e defina seu cliente ideal!
O que você precisa saber sobre cobrar no boleto e organização de contas!
E-mail inscrito com sucesso!
Ficamos felizes que queira receber nossas novidades. Acompanhe pelo seu e-mail novas postagens e notícias do blog.
Mensagem enviada com sucesso!
Agradecemos o envio da sugestão e com certeza levaremos em consideração para criar novos conteúdos para o blog.